sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

ESTUDO DOS ELEMENTOS REPRESENTATIVOS DO DESENHO, Unidade1

Questões propostas para verificar seu desempenho no estudo desta unidade:

1) Procure refletir, de forma crítica, sobre as possibilidades de ver e perceber o desenho.
R: O desenho esta em tudo, a criança vivencia este de forma livre e a disciplina adulta tenta técnificar e ser espontâneo, nada contem a criatividade, porem quem não souber usar das ferramentas adequadas fica também em um tempo e espaço distante dos demais. Toda arte tem um inicio deis da descritiva até a criativa; naturalismo, abstrato, romantismo, cubismo, arte religiosa, profana, política, erótica, realista ou surrealista a arte é um poema de muitos olhos e por isto com muitos pontos de vistas.
 
2) De acordo com o que você aprendeu nesta unidade, como você analisa as seguintes palavras de Guto Lacaz? 
“Estou aqui fazendo este louvor ao desenho, mas preciso dizer que desenho enlouquece. Produz raiva, ódio mortal, sensação desagradável de incapacidade, mostra seus limites”.
R: A busca da perfeição, o anuncio da ideia, a luz do resultado pertence a todo que devota de tal forma a arte, pois tira esta de dentro de si mesmo para o mundo.
 
3) De acordo com as imagens apresentadas nesta unidade, analise sua percepção com relação ao desenho. Quais são suas maiores dificuldades e seus limites?
R: Minha maior dificuldade é usar a técnica ao invés da espontaneidade, porque anula a criança, o filho para um mundo de regras, me levando ao limite da tentativa do equilíbrio que não desejo.
 
4) O conhecimento dos diferentes materiais e suportes de desenho são fundamentais para seu entendimento. Como você pode explicar essa importância?
R: O conhecimento do material e dos materiais a serem utilizados é essencial pois gera o resultado final da obra artística 
E os suportes são essências para o domínio da técnica produtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário